quinta-feira, 17 de abril de 2014

#Wanderlust


A vista dos Alpes. Foto Jouri Jalving


O ditado tão escutado durante a faculdade de Comunicação é válido e procede: "Rádio é uma cachaça. A gente faz uma vez e vicia para sempre". Uma vez compartilhada a rotina, a dinâmica, a quase imediata resposta do ouvinte, não há como não se apegar, não gostar de uma latinha. Por isso, em qualquer lugar do mundo, o Rádio nunca me deixou. Ainda em Munique tive a felicidade de conhecer o trabalho de uma Web Radio que despertou minha atenção, pela qualidade em sua proposta, a On The Rocks.

Em um papo descontraído via Skype, o jornalista Márcio Grings, colega competentíssimo, o qual eu conhecia o trabalho nos tempos de Rádio Gaúcha, me falou mais sobre o projeto que ele tomava frente. Não pensei duas vezes em me tornar uma colaboradora. afinal há muito tempo um dos meus hobbys é procurar bandas pelo mundo, não só para ouvir as peculiaridades de diferentes músicas, mas principalmente, conhecer a beleza da sonoridade de outros idiomas. 

Foi assim que surgiu #Wanderlust, um programa que une as duas das coisas que mais amo fazer: comunicar e viajar! E vamos direto ao assunto: no programa desta quinta-feira, véspera de feriado, decidi fazer um tracklist misturando sons que conheci morando em Munique, seja assistindo ao show, ou pela clássica frase de um amigo: "quero te mostrar uma coisa, tu já ouviste isso"? Sendo assim, assistia o show dos norte-americanos Gregory Porter e Lizz Wright no Circus Krone. Ele, vencedor do Grammy de melhor cantor de jazz:




Numa outra ocasião, meu amigo Vincent Jetset, vocalista do The Stories, banda que eu já toquei no primeiro #Wanderlust, na semana passada, me apresentou outro grande cantor, compositor e instrumentista norte-americano, Chuck Ragan:



Outra grande descoberta foi Jamiel Lidell, cantor britânico com a alma no soul. Mas ele consegue ser realmente incrível criando sons apenas com sua voz em um microfone, gravar também melodia e percussão com pedais de looping. Porém, nessa versão de Multiply, que eu adoro, ele chama o super pianista Gonzo, o multi-instrumentista Mocky e a cantora Feist para um participação em um show, que mais parece aquelas reuniões com os amigos na garagem de casa:




Loguinho, a gente disponibiliza o podcast do programa! Clica em On The Rocks e te diverte! Mande tua sugestão de roteiro sonoro de viagem, quais lugares tu mais gosta e me conta qual será tua próxima viagem, teus planos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário