terça-feira, 26 de março de 2013

O Brechó.


Os que me conhecem sabem do meu amor pelo estilão dos anos 50 e 60. E vamos falar sério, quem nunca curtiu um acessório ou uma roupa antiga, até mesmo sem saber que era do tempo do Ariri Pistola? Pois uma de minhas andanças pelo centro de Munique me levou para a rua Tal, 30, precisamente, Kleidermarkt, um brechó que ocupa dois pisos e me deixou com olhos brilhando!

No primeiro piso, assim que se entra na loja, se vê casacos dos mais variados tipos, de lã, de pele, blazers, blusões de lã, e a medida que se anda pelos corredores, as roupas vão ficando mais leves, vestidos simples e para festas, blusinhas, saias lindas com estampas e qualidade que certamente não se encontram mais por aí. A essas alturas, eu já não sabia o que experimentar! Mas o bacana mesmo vem no segundo piso:


Um andar inteirinho com as vestimentas tradicionais alemãs, nesse caso o "Tracht" ou "Lederhosen". A roupa nos é bastante familiar aí no Sul do Brasil, por conta das nossas singelas Oktoberfests, se comparadas a realizada em Munique! Estes trajes identificavam classe social, de que região da Alemanha pertencia, profissão e até estado civil do sujeito! Aqui na região da Bavária, como não poderia deixar de ser, há uma maneira peculiar de vestir a Lederhosen, essa calça de couro com suspensório. Para acompanhar, blusas de linho ou lã, meias também de lã, grossas, e sapatos campestres. Já estou pensando em qual daqueles dois trajes da foto, será o meu lá em outubro...Vamos com calma. Por enquanto,avancei nos lenços para o cabelo!
A
 matriz da Kleidermarkt fica em Hamburgo e além da filial de Munique, também tem outra em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário