terça-feira, 26 de março de 2013

Finalmente, em casa!




Ao contar meus planos de por uma mochila nas costas e voltar a estudar na Alemanha, a pergunta que mais escutei, naturalmente, foi "E onde tu vais morar"? A casa da gente é onde se recarrega as baterias, aquele canto para se sentir confortável consigo mesmo e por as ideias em ordem, não é? Ao chegar em Munique, fui para a casa de um casal de amigos, e após cinco dias em Ismaning, finalmente esta foi a primeira noite na minha mini casa em Baldham! Ou será Vaterstetten? Bem, a dúvida também é dos moradores. Na verdade, Baldham pertence a Vaterstetten, que é distrito de Ebesberg, com quase 22.300 habitantes. Se localiza na chamada "região metropolitana" da capital da Bavária.
O quarto que aluguei fica no subsolo da casa da Frau Därr, uma senhora viúva muito simpática, e que mora sozinha. Ao entrar na casa, um piano de cauda no meio da sala e uma coleção incrível do Der Spiegel, na estante em frente ao meu quarto, fizeram meus olhos brilhar! Mas isso é assunto para outro post...
Baldham e Vaterstetten são lugarejos práticos. O comércio, banco, drogarias, se concentram em avenidinhas próximas, assim como o meio de transporte mágico, o trem! Em 20 minutos de trilhos, tu já estás na MarienPlatz, o centrão de Munique.
Nevou a noite toda, feito aquela garoa fininha que incomoda nos dias cinzas porto-alegrenses. Quero ir ao banco, encontrar um bicicleta usada por 50 euros e ir ao mercado. Hoje, eu tomo coragem!


Um comentário: