quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma tarde para bater perna!

Foi pisar em casa para eu puxar com vontade as botinas que amassaram neve a tarde toda! Mulher gosta mesmo de andar, não é? E muitas vezes anda em círculos, nos mesmos locais, porque sempre esquece...esquece, aquilo...como era mesmo? E se não esquece, ela se distrai, se encanta com outras coisas. É o pão para o jantar, o algodão para remover o esmalte velho da unha, a conta no banco que precisa ser aberta... E se não há tantas coisas para resolver a gente sempre arruma. E depois,corre delas! Hoje acordei com vontade de bater perna, num dia mulherzinha. Me arrumei e ao sair de casa, dei de cara com a minha rua branquinha, bonita, geladinha.
Hoje foi a primeira vez que peguei o trem aqui em Baldham para ir ao centro de Munique. São 9 estações até chegar na Marienplatz, e isso leva em média uns 25 minutos, o que eu acho bastante tranquilo para quem dependia do transporte público brasileiro, precisamente, da única linha de ônibus que liga Gravataí (zona rural) e Cachoeirinha à Porto Alegre, a Transcal. Não tenho saudades daquela 1h45 minutos de viagem...

Mas, após trem para cima e para baixo, nas minhas andanças, vejo um burburinho na frente de uma vitrine. A loja, abarrotada. Algumas riam, outras pediam para experimentar, olhares com a interrogação "será que a moda vai pegar"? Sandálias com tachas, pontas, punk! E mesmo que a paisagem aí em cima não esteja ajudando, o verão por aqui logo está batendo na porta. 

Será que consigo me equilibrar nessa belezinha?



Nenhum comentário:

Postar um comentário