domingo, 12 de maio de 2013

A música não pode parar


Não estava nos planos sair ontem à noite. Mas como as experiências mais surpreendentes acontecem no improviso, eu me arrumei na última hora e fui assistir um show de música brasileira. E foi por um motivo especial. Há 14 anos, Munique realiza
A Noite Mais Longa de Música. Mais de 400 concertos, de forma quase simultânea, em diferentes regiões da cidade e nos mais variados estilos: rock, pop, latino, soul, funk, jazz, clássico e claro, samba.


Aconchegante e pequenino, o Café Unopiù fica na direção da minha escola de alemão, mas nunca havia desbravado aquele lado da cidade. No caminho, eu espiava pelas janelas de pubs, não menos convidativos, os mini castiçais em cima das mesas, pequenos públicos e palcos improvisados com sons intimistas, nos mais variados idiomas! Mas eu continuava o trajeto pela Lindwurstrasse farejando algum indício do tradicional batuque. E achei! Os meninos do Bem Brasil fizeram os gringos se mexer:



O grupo mandou bem e terminou de tocar às 3h da manhã! E eu, tive de esperar até às 5h15 para pegar o trem para casa. Cheguei com o sol nascendo, e com a roupa suada de requebrar! Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário