quarta-feira, 20 de março de 2013

Herzlich Wilkommen!


Foto: Christa Brand

Cheguei em Munique passando da 13h horas. Meu voo atrasou, mas foi motivo fraco para me deixar de mau humor. A viagem cruzando o Atlântico foi tranquila, exceto pela pequena passageira de três anos, que ao meu lado, tinha o rosto de um anjo e o espírito de uma bateria de escola de samba! Se dormi 20 minutos, considero muito. - Meu nome é Martina! Eu pensei: Tem certeza? A loirinha era do balacobaco! Nisso, comissários de bordo ofereciam mil lanches na tentativa de acostumar meu organismo ao fuso horário de quatro horas a frente, que estaria a minha espera. De Porto Alegre, para Guarulhos. De SP, segui para Lisboa. E finalmente, "ora pois", para Munique. Tirei até as botas para passar na imigração. E o policial queria meu creme facial da Natura.
- Senhorit, no é permtido o tranxport d cremix i spraix.(Como gosto do sotaque lusitano! )

Após atravessar o mar, e sem fechar os olhos, tudo foi compensado ao ver essas belezinhas me esperando. Tomar sorvete, brincar de casinha, pegar os filhos na escola. Meu primeiro dia na cidade alemã, mesmo com um tímido sol e friozinho no final da tarde, já iniciou com a alegria de uma brasileira danada,a Barbara Brand e o alemão mais brasileiro Florin Brand. Vimos Ana Lena fazer ginástica na aulinha que frequenta no ginásio público da cidade e Luís dar seu primeiro pulo sem os dois pés na cozinha, quando tomávamos chimarrão. Foi-se o jantar e as histórias de conto de fadas ao pé da cama da dupla. Agora, todos dormem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário