sábado, 30 de março de 2013

A vida poder ser doce...

Mal desci na estação Marienplatz e bateu o arrependimento. Se não fosse a proteção do casaco, o vestido e as duas meias calça de lã que eu usava teriam me congelado! Péssima escolha para 5 graus! A única palavra que piscava na minha mente, feito placar florescente de motel era: capuccino, capuccino...Entrei na primeira loja que avistei e uma taça me aqueceu. E precisava continuar me sentindo assim, até os próximos três quarteirões, onde se localiza o museu Münchner Residenz, local que eu queria visitar.

Virei a tacinha e disparei. Cabeça baixa, as mãos no bolso do casaco, apertadas. Não queria sentir frio.Cada vez que eu olhava para cima, o ventinho batia e deixava meu nariz gelado e vermelho. Uma rua antes do meu destino final, olho para a minha direita e os avisto:



Um amontoado de gente estava na frente dessa vitrine! Quase não consegui fazer a foto! Também, não é para menos. A confeitaria artesanal Maelu é uma das paradas obrigatórias no centro de Munique. Desde 2003 no mercado, eles fazem doces e tortinhas muito especias, como a de baunilha, frutas e trufas de champanhe! Não resisti! Olhei a torta lilás.

- Do que é esta, moça?
- Se chama Provence e é de lavanda.
(Lavanda? De perfume, de creme, de cheiro para por no roupeiro? Eu pensei. Será?)
- Ótimo! Quero uma! Quanto é?
- 6,80. É para comer aqui, ou para levar? Se comer aqui, custará 1 euro.
- Não, eu vou levar. (Dei uma de mão de vaca.)

Aí, embalaram a tortinha para levar, assim:



Pensei: "Aí, mão de vaca, parabéns! Onde vai sentar para comer, como vai abrir esse pacote de presente, já com frio, mãos geladas, no meio da rua? Deus, uma cara legal, deu uma força. Não contei dez passos e vejo na minha direita uma galeria vazia, com várias lojas, sem ninguém no corredor e com música clássica ambiente! Não tive dúvidas. Olhei de rabo de olho para os lados, larguei a sacola e uma revista que eu carregava, nos pés, e abri o pacote. Ao som, literalmente, de violinos, eu abocanhei de uma forma... que afundei o nariz! Então...



...era uma vez uma tortinha de lavanda, com recheio de mousses de chocolate branco e negro e uma massinha molhadinha no champanhe na base! Anjos e clarinetes! O frio? Que frio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário